Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres

Atividade para abono de falta da disciplina Propriedade Intelectual (PRP533), ofertada para alunos de pós graduação da UFLA

Como combinado através do email da disciplina (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), somente os alunos que solicitaram esse abono e receberam a autorização poderão realizar a atividade a seguir, sendo abonada sua falta.

Orientações:

A atividade deve ser encaminhada por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. impreterivelmente até o dia 29/07/2016 em arquivo no formato PDF, contendo, além das respostas, seu nome completo e número de matrícula.

Após a leitura do texto “A PROTEÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE” dos autores Asa Fujino, Eva Stal e Guilherme Ary Plonski, disponível em http://www.propesp.ufpa.br/spi/arquivos/prot_conhec_universid.pdf , responda as seguintes questões:

1- Qual a importância de se proteger o conhecimento gerado nas Universidades?

2- Discorra sobre os requisitos estabelecidos por lei para que uma invenção possa ser protegida por meio de um pedido de patente.

3- Com base na Resolução CPGSS/PRPG – UFLA N°035, de junho de 2009, caso seja necessário resguardar o sigilo em uma defesa de tese ou dissertação no âmbito da UFLA, qual o procedimento deve ser adotado? Caso o aluno não observe esse procedimento, quais as implicações podem ocorrer?

4- Faça uma breve diferenciação entre a proteção solicitada para marcas, patentes de invenção e modelo de utilidade e os programas de computador, indicando também qual o objeto da proteção e a duração do direito de privilégio.