Disciplina “Propriedade Intelectual” é oferecida pelo Nintec

IMG_6796O Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), oferece, a partir deste período letivo , a disciplina “Propriedade Intelectual” para discentes iniciantes do mestrado e doutorado.

Primeiro módulo: teoria
Primeiro módulo de teoria com Evelyn Albuquerque

A criação da disciplina, obrigatória para os cursos de mestrado e doutorado, foi desenvolvida como forma de estimular a Inovação na UFLA e propagar a importância da proteção do conhecimento gerado na Universidade. Os alunos estão sendo orientados a incluí-la no início de seu curso, pois é pertinente que os temas abordados sejam de conhecimento dos mesmos antes de se iniciarem as pesquisas e não depois de publicados artigos e similares, pois qualquer espécie de divulgação descaracteriza o quesito novidade das tecnologias que possuam possibilidade de proteção junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual INPI.

Segundo módulo com Mônica Prado

Para o curso desta disciplina não é exigido qualquer pré-requisito e será aceito um número máximo de 45 discentes por turma. Possui um crédito e carga horária de 15 horas divididas em 04 horas de aula presencial e 11 horas de trabalho prático desenvolvido em grupo.

As aulas ocorrem no período de 06 de novembro a 17 de dezembro no auditório da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec). Quem ainda não se inscreveu e tiver interesse, deve procurar o coordenador do seu curso para a matrícula no posgrad , em seguida, o coordenador deverá entrar em contato com o Nintec para a definição da turma. A efetivação da matricula ficará condicionada à disponibilidade de vagas. Até o momento, as primeiras turmas contam com cerca de 204 alunos.

Outras informações pelo telefone 3829-1591.

Confira as fotos da aula inaugural

Amanda Castro – Jornalista da Assessoria de Inovação e Empreendedorismo UFLA