Atividade para abono de falta da disciplina Propriedade Intelectual (PRP533), ofertada para alunos de pós-graduação da UFLA

Como combinado através do email da disciplina (disciplinaprp533@gmail.com), somente os alunos que solicitaram esse abono e receberam a autorização poderão realizar a atividade a seguir, sendo abonada sua falta.

Orientações:

A atividade deve ser encaminhada por e-mail para disciplinaprp533@gmail.com impreterivelmente até o dia 29/07/2016 em arquivo no formato PDF, contendo, além das respostas, seu nome completo e número de matrícula.

Após a leitura do texto “A PROTEÇÃO DO CONHECIMENTO NA UNIVERSIDADE” dos autores Asa Fujino, Eva Stal e Guilherme Ary Plonski, disponível em http://www.propesp.ufpa.br/spi/arquivos/prot_conhec_universid.pdf , responda as seguintes questões:

1- Qual a importância de se proteger o conhecimento gerado nas Universidades?

2- Discorra sobre os requisitos estabelecidos por lei para que uma invenção possa ser protegida por meio de um pedido de patente.

3- Com base na Resolução CPGSS/PRPG – UFLA N°035, de junho de 2009, caso seja necessário resguardar o sigilo em uma defesa de tese ou dissertação no âmbito da UFLA, qual o procedimento deve ser adotado? Caso o aluno não observe esse procedimento, quais as implicações podem ocorrer?

4- Faça uma breve diferenciação entre a proteção solicitada para marcas, patentes de invenção e modelo de utilidade e os programas de computador, indicando também qual o objeto da proteção e a duração do direito de privilégio.